Artigos em Destaque

Avaliar uma pessoa pela suposição de seu potencial Desde cedo as pessoas entram num mundo onde os fortes e ferozes ocupam os melhores lugares. Onde a luta é para desafiadores, pessoas que enfrentam suas dificuldades e ultrapassam suas barreiras. Onde...

Leia mais...

Avaliar uma pessoa pela suposição de seu potencial Desde cedo as pessoas entram num mundo onde os fortes e ferozes ocupam os melhores lugares. Onde a luta é para desafiadores, pessoas que enfrentam suas dificuldades e ultrapassam suas barreiras. Onde...

Leia mais...

Aspectos relevantes do MarketingAspectos relevantes do Marketing Existem atualmente, três forças que influenciam a vida pessoal e profissional de todos: Globalização, desregulamentação  e evolução tecnológica. Essas forças podem se construir em vários problemas...

Leia mais...

O fim das diferençasO fim das diferenças Estamos vivendo em um tempo onde as diferenças são cada vez mais evidentes. Existe uma abertura para que o diferente saia de seu esconderijo. Um processo lento, mas que está acelerando e não vai parar. O...

Leia mais...

Olhar para frenteOlhar para frente Virou notícia diária os empresários brasileiros reclamarem do valor baixo do dólar que, segundo eles, impede um crescimento das exportações. Com certeza o Real desvalorizado poderia ajudar os produtos...

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Apresentação Pessoal para dinâmicas

Publicado em: 29-11-2010 | Por: Andre Paiva | Em: Carreira, Comunicação, Mercado de trabalho

Tags:,

18

Nos últimos meses, venho participando de alguns processos seletivos. Mais precisamente no fim de cada semestre, surgem diversas vagas e oportunidades para quem está atrás de uma vaga de estágio, para aprimorar seus conhecimentos e viver a experiencia profissional na tão sonhada área de atuação e também, para quem sabe, ter a oportunidade de efetivação na empresa.

Nessa busca por oportunidades, venho me deparando com tipos diferentes de dinâmica. Algumas solicitam uma apresentação pessoal, através de dicas dadas pela própria empresa recrutadora, ou de uma forma mais pessoal, fazendo a apresentação a sua maneira. Porém, nunca havia me deparado com a situação de fazer uma apresentação pessoal, usando ferramentas de comunicação como PowerPoint, vídeo, cartaz. No primeiro momento, achei que a idéia de fazer algo de casa para apresentar na dinâmica, seria algo muito dificil, pois além de ter que se preparar psicológicamente para o processo,  ainda teria que me preocupar em fazer uma apresentação visual.

Como fazer? O que fazer? Colocar muitas fotos, ou colocar mais textos? Bom, na realidade, eu não sei o que realmente é necessario ter nesse tipo de apresentação. Tentei ser o mais simples possivel, porque acredito sinceramente que as vezes é melhor falar pouco e ser objetivo, do que falar demasiadamente tentando usar palavras bonitas e acabar se enrolando.

No fim das contas, depois de ter elaborado uma apresentação em PowerPoint e apresentado na dinâmica, cheguei a conclusão que essa é uma ótima forma de apresentar suas qualidades e habilidades, por que como diz o ditado: ” Uma imagem vale mais que mil palavras”. Vejo, durante as dinâmicas, que muitos candidatos se enrolam com as palavras, mas com esse recurso visual, o candidato tem chances de errar menos no momento da apresentação, e expor seu perfil profissional com maior objetividade.

Sorte a todos e muito sucesso.

Por André Paiva

Related Posts with Thumbnails


Comentários (18)

André, valeu por compartilhar essa nova forma de avaliação com a gente, eu não conhecia. Também achei bem legal a idéia, acho que deve otimizar muito o tempo, porque não precisamos nos preocupar em fazer uma apresentação de qualidade com poucos recursos (entre esses o tempo). Acho que me sentiria mais seguro preparando a apresentação em casa. Assim como você optaria por algo bem simples e objetivo.
Na última dinâmica que fiz nos deram apenas uma folha de sulfite e alguns lápis de cor. Não tive problema pra criar a apresentação, mas segurar uma sulfite na frente de 30 pessoas sem tremer é praticamente impossível.

Abraços e sucesso!

Boa noite,

Gostaria muito de receber esta apresentação pois, estou fazendo uma e gostaria da sua ajuda.

Grato,

segue meu email pirillomario@ig.com.br.

Replypirillomario@ig.com.br.’); return false;”>Quote

Eu também gostaria de receber esse modelo

Amigo, também estou elaborando uma apresentação só nesta não poderei utilizar Data-show ou retro-projetor. Mas todos os outro materiais que eu tiver. Gostaria de ver a sua apresentação para ter alguma idéia. Obrigado!

Olá,
Por favor, poderia me enviar sua apresentação?
Preciso montar uma exatamente assim e preciso de algumas idéias afinal não quero fazer feio…rs !

Obrigada!

Boa Tarde!!

Por gentileza, vc poderia enviar sua apresentação no meu email, tambem tenho que fazer uma e nao sei por onde começar.
Fico no aguardo,

muito obrigada.

Olá,

Se possível, gostaria de receber a sua apresentação para ter uma idéia de como fazer a minha.

Obrigada desde já.

Bom dia ,

Gostaria de receber sua apresentação , estou fazendo uma para apresentar na terça e gostaria de saber se estou no caminho certo.

Obrigada.

Bom Dia

Interessante seu post Andre, também tenho uma apresentação para Terça e não tenho a minima ideia do que colocar, se possivel enviar o “modelo de como fez o seu agradeço.
email: alexrocha.agro@gmail.com

Obrigado
Alex

Replyalexrocha.agro@gmail.com\r\n\r\nObrigado\r\nAlex’); return false;”>Quote

Você pode mandar sua apresentação?

Olá,

Poderia por gentileza me encaminhar sua apresentação?

Grato,
Rafael

olá,

Gostaria de receber, se possível: calmeyer01@gmail.com

Replycalmeyer01@gmail.com‘); return false;”>Quote

por favor se for possível me mande esta apresentação, agradeço.

também gostaria de receber sua apresentação… grata

Olá,

Poderia me encaminhar sua apresentação apenas como um modelo?

Obrigada!

Olá,

poderia me encaminhar sua apresentação?
Obrigada

Boa tarde.

Aos amigos que tem interesse em receber o arquivo o qual utilizei em minha aprensentação pessoal, favor entrar em contato via email em andrepaiva@live.com
Espero poder ajudar!

Att, Andre Paiva

Replyandrepaiva@live.com\r\nEspero poder ajudar!\r\n\r\nAtt, Andre Paiva’); return false;”>Quote

Deixe um Comentário!

Bad Behavior has blocked 664 access attempts in the last 7 days.